Save the Date, você sabe o que é ?

Save the Date é uma tradição que já acontecia nos Estados Unidos, que há pouco tempo chegou no Brasil, e tem sido um sucesso! É simples, barato e eficiente. O STD é uma espécie de convite prévio que você manda para os convidados de algum evento, antes de enviar o convite oficial! É utilizado especialmente para casamentos, mas pode ser usado para qualquer tipo de evento, a opção é livre. O propósito deste convite prévio é para que os convidados se organizem e preparem mais ainda para o evento, criando maiores expectativas.

O mundo tem ganhado cada vez mais modernidade e praticidade, as pessoas podem se locomover com mais facilidade e rapidez, podendo viajar cidades, estados e até países para prestigiar algum evento. E este é o seu principal objetivo, facilitar a vida dos convidados deixando “marcado” quando será o evento. Assim é possível que se programem com antecedência e providenciem tudo que será preciso, evitando transtornos e atrasos. Sem contar que ao receber um convite Save the Date, o convidado se sentirá ainda mais importante e especial, aumentando sua possibilidade de comparecer ao evento.

O Save the Date é simples, objetivo e criativo, devendo conter apenas quatro informações importantes:

  • Motivo do evento
  • Nome do convidado
  • Dia do evento
  • Local do evento

O objetivo desse convite é informar o convidado que ele tem um compromisso para essa data, e para que ele não marque nada, não é preciso colocar informações adicionais - já que elas estarão no convite oficial!

O convite oficial, além de especificar local, horário, dresscode, child-free ou não, será enviado em uma data mais próxima do evento, aproximadamente dois meses de antecedência, para que os convidados que já se programaram com o convite Save the Date possam providenciar coisas que só podem ser decididas realmente próximo à data (como roupas, presentes, etc.)

Lembrando que o Save The Date não é obrigatório, mas é uma ótima opção para o seu evento, atraindo atenção e interesse do público convidado, pois os fazem se sentir importantes, aumentando as suas expectativas. Assim você também já pode receber um feedback, sabendo quais convidados tem maior chance de comparecer.

Você não precisa gastar muito para fazer este convite, claro que existem versões profissionais em imagem e vídeos, mas você pode fazer um convite bacana sem gastar muito. Você também pode enviá-los da maneira que preferir… e-mail, Facebook ou correio.

Uma maneira criativa e eficiente de chamar ainda mais atenção para o seu grande evento é providenciar o seu! Então, que tal preparar o seu Save the Date agora mesmo?

< VOLTAR